#ForaRosalba: Leitor denuncia desperdício de dinheiro público

Diante da crise da saúde, com gente morrendo em filas de espera e carecendo de UTIs, um dos investimentos do governo do estado mais questionados é a duplicação da rodovia que liga Mossoró a Tibau.
A obra consome R$ 40 milhões, sem contar os aditivos.  "Melhor seria [investir] em hospital", defende um leitor do blog.
O leitor complementa: "O mistério está sendo desvendado. Ravengar comprou grande terreno pra fazer resort perto da estrada". Ravengar é o apelido pelo qual é conhecido o primeiro-cavalheiro e secretário do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado.
Rosalba Ciarlini, contando com a duplicação, construiu uma nova casa, maior, em Tibau, no terreno de sua antiga casa.  Fafá Rosado também está construindo: cinco chalés ao lado de sua casa.  Com que dinheiro?  É com os salários de governadora e prefeita, respectivamente?
Além disso, diz o leitor, a obra do aeroporto no Oeste, prometida, desapropriará terreno de Edvaldo Fagundes. O que renderá, é claro, indenização para um velho aliado.
Logo ali, em Aracati, o governo do estado do Ceará reformou um aeroporto para que receba vôos comerciais.  "O aeroporto deveria ser pros lados de Baraúnas, Apodi ou Governador Dix-Sept Rosado", complementa.
O leitor também informa que o governo estaria utilizando o avião oficial do Estado para vôos particulares.
Desperdício de dinheiro público e apropriação privada dos recursos do estado.
Enquanto isso, gente como Francilene Medeiros morreu sem o devido atendimento.

Quem é Edvaldo Fagundes?

Ele já apareceu aqui no Blog, na época da Operação Sinal Fechado:

Pelo que se depreende do diálogo a seguir, um ator importante no acordo que a organização criminosa tentou com o governo Rosalba Ciarlini (DEM) e que, aparentemente, chegou a bom termo é o empresário Edvaldo Fagundes Filho. 
Fagundes Filho, filiado ao DEM, foi um grande contribuinte na campanha da governadora.  Segundo o diálogo, ele seria responsável para cobrar do governo o cumprimento do contrato com o INSPAR ("ele vai fazer a seguinte cobrança do governo: Olha, eu quer um negócio bom, os caras têm um negócio bom, e eu quero 51%").
Apesar de o nome que aparece na transcrição ser Edson Guedes Filho, na denúncia o MP esclarece que as investigações mostraram se tratar de Fagundes Filho.
A gravação do telefonema ainda aponta a presença da construtora EIT na negociata.  A EIT é referida em outros momentos.


Comentários