Operação Assepsia, Claúdio Varela, Henrique e Garibaldi

Não é apenas em torno de Henrique que orbita Cláudio Varela.  Veja o que nós publicamos em 29 de junho, aqui:

[Uma conversa] citada na petição inicial do MP ocorre em 14 de outubro de 2011.  Dessa vez, Cláudio já está morando em Brasília e Tufi já informou não ter interesse.  O negócio de OS a ser aberto é em Parnamirim e Cláudio pede ajuda para encontrar uma entidade para ser parceira.  Risiely cita algumas empresas, entre as quais a Pro-Saúde com quem as conversas de Cláudio avançam, segundo se depreende de outra ligação interceptada alguns dias depois, em 21 de outubro.  Cláudio praticamente se oferece como facilitador de tráfico de influência, pela proximidade com os poderosos em Brasília.
Cláudio apresenta a possibilidade de usufruir de sua posição e dos relacionamentos que mantém, especialmente no que se refere ao que ele chama de "presidente dos prefeitos do Brasil", para realizar o negócio das OS's nos mais diversos municípios do país - "eles estão cheios de demanda e começaria logo aí por Natal".
Além de sua ligação com Henrique Alves, Claúdio Fonseca relata a proximidade com o ministro Garibaldi Filho, a quem vai apresentar software de gerenciamento chamado PREVIC e que também será oferecido aos prefeitos.

Comentários