Operação Assepsia: Entrada da Marca no Hospital da Mulher foi acertada com Henrique Alves

Em dois posts falei sobre Cláudio Varela, destacando que a sua presença no esquema desvendado pela Operação Assepsia indica a possível participação de Henrique Alves e do ministro Garibaldi Filho nas negociações.
As citações a Cládio Varela apontam indícios de que a negociação que levou a Associação Marca a administrar o Hospital da Mulher, em Mossoró, envolveu aspectos nada republicanos.
Varela, em julho de 2011, articulou um encontro de Henrique Alves com Tufi Meres.  O encontro foi cercado de extremo cuidado para que não pudesse ser usado para prejudicar a candidatura do deputado potiguar à presidência da Câmara dos Deputados: "ele disse-me direto olhando nos meus olhos: Por favor, serei o presidente da camara e estou sendo vigiado 24hs não posso fazer contatos que possam me prejudicar. Confio em voces q quero que me preservem".
Em email de 7 de setembro, entre outras coisas, Tufi Meres confirma ter se encontrado com Henrique: "No anexo, A TRibuna do RN de hj,onde o PMDB entra oficialmente no Governo Rosalba.Estive com Henrique Eduardo Alves e já falamos sobre a Gestão do Hosp Est".  Veja o e-mail abaixo na íntegra, que cita o ex-secretário Vagner Araújo, seu adjunto no município Wellington Tavares, pai do denunciado Thobias Tavares, entre outros:
From: merest
Sent: Wednesday, September 07, 2011 1:09 PM
To: Rosi Bravo
Cc: vicente.salek@salek.com.br ; monique monteiro
Subject: Natal
Rosi,boa tarde.
Breve relato para que já amanhã pela manhã vc fale c Risiely. Miguel me levou p tomar café da manhã com Francisco Vagner,da SEGELM(Secretario de Gestão,Logistica e Modernização) e Wellington Tavares(subsecretario).
-Expus toda a questão sobre a qual falamos no aeroporto ontem. -Resolveu-se: 1- A partir de amanhã a Prefeita cria uma pequena comissão,da qual eles farão parte,para solucionar as prorrogaçoes.
2- O PGE opina e trabalha pela correção da Lei das OS ,e já na proxima semana pensam aprovar na ALERN.

3- Caso não consigam(entendem que conseguem),faz-se Têrmo de Parceria. 4- Este procedimento cobre todos os contratos,IGAPÓ e UPA Nova Esperança tambem.
5- A SSMRN , cuja secretária Perpétua é corporativista,fica fora deste processo,tendo atuação operacional. 6- A questão pagamentos será tratada em nova reunião com novas pessoas.Não fazer nada até lá.
7- Já amanhã colocar Risiely em contato com Wellington Tavares( Pai de Tobias),cel 55 84 88023232 , se colocando a disposição para eventuais docs. - No RN , Alexandre avançou e vc deve ter relato.Já levo na semana que vem o CHC-Barcelona para assinar Protocolo de intenções.
No anexo, A TRibuna do RN de hj,onde o PMDB entra oficialmente no Governo Rosalba.Estive com Henrique Eduardo Alves e já falamos sobre a Gestão do Hosp Est . - Com a prorrogação dos contratos,vamos falar sobre a participação do Nucleos em todas as unidades,mas falo pessoalmente com vc.
Fale um pouco com Alexandre que já coloquei à par , e me falou que ficou muito satisfeito com esta nova interlocução. Vamos falar amanhã,ok ? Volto hj no mesmo TAM que vc voltou ontem.
abs, Tufi 



Comentários