Antônio Jácome destina emenda à ONG criada por ele

Por Dinarte Assunção
Zapeando pelos blogs da terrinha, deparei-me com um release dando conta das emendas individuais a que cada deputado da nossa egrégia Assembleia Legislativa tem direito de emendar ao Orçamento Geral do Estado.

Vinte e quatro deputados. Cada emenda individual pode ser de até R$ 2 milhões.

E aí meu par de retinas se fixou em Antonio Jácome, quando li o seguinte sobre suas emendas:

- Obras de reforma do complexo esportivo do Centro Educacional Dom Bosco, em Natal

- Atender as ações de qualificação social e profissional desenvolvidas pelo centro social Heróis da Fé, em Mossoró; pelo centro de assistência social Pastor Eugenio Martins Pires – CASEMP, em Parnamirim; pelo centro integrado de assistência social da Assembleia de Deus, em Natal e pela associação do mutirão evangélico para a cidadania cristã, no Rio Grande do Norte.

- Obras de melhorias habitacionais desenvolvidas pela Associação Cidadania Cristã.

- Viabilização de convênio de parceria entre o estado e a associação de proteção e assistencia à maternidade e a infância do município de Alexandria.

No site da própria Assembleia, Jácome se descreve da seguinte maneira:

Antônio Jácome é casado, tem três filhos e é um homem determinado que busca, em primeiro lugar, colocar Deus como o centro de sua vida. É integrante da Convenção da Assembléia de Deus, no Estado, como Pastor. Preside a Comissão Política da UMADENE – União de Ministros das Assembléias de Deus no Nordeste. Fundou a ADERN – Agência de Educação para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte que capacita jovens e adultos em diversas áreas, é também o idealizador do projeto Cidadania Cristã que estimula a qualificação de jovens, promove o combate as drogas e a evangelização por todos os municípios do estado.

Por fim, aqui, vejo que o deputado presta serviço assistencial na rede.

E aí?

Há conflito moral ou legal?

Os universitários podem me ajudar?

Comentários