Depois de quase um ano da tentativa de censura, ainda desconheço a fonte

Vai fazer um ano que publiquei, pela primeira vez, o conteúdo do e-mal abaixo.  Foi em 5 de janeiro.

Clique para ver a imagem maior.

Diz o texto do e-mail que reproduzi acima:

Prezado Daniel,

Registro a conversa hoje, 05/01/2012, sobre os pontos que acordamos relativos as suas atividades profissionais:
1. há evidencia de postagem no seu blog pessoal no horário do expediente;
2. houve uma denúncia sobre as ações destas postagens na Assembléia Legislativa com referencias ao horário de trabalho na Petrobras e as implicações trabalhistas sobre estes procedimentos;
3. houve comentários em um jornal local citando tais ações de forma indireta a Petrobras: "blogueiro e as atividades em empresa pública", jornalista Alex Medeiros.

Solicito sua reflexão sobre os pontos acima, uma vez que já tratamos formalmente sobre as conseqüências de suas atividades extras e seu papel como jornalista da Petrobras.

Cordialmente,
O e-mail era assinado por Rosilene Silva, gerente de Comunicação e Segurança de Informações da Petrobras em Natal.  Rosilene era minha chefe.
Ela me informou que "houve uma denúncia sobre as ações destas postagens na Assembleia Legislativa".  Uma clara tentativa me intimidar por parte de alguém do órgão legislativo estadual.  Não me foi dito quem era - se era servidor, diretor ou parlamentar.
Até hoje.
Vai fazer um ano que fui informado de uma tentativa de alguém incomodado na Assembleia Legislativa de tentar silenciar o blog.  Até hoje não sei quem foi.

Comentários