Operação Porto Seguro: Garibaldi teve agenda intensa na semana em que foi flagrado

Quando Garibaldi Filho foi flagrado pela Operação Porto Seguro, o aeroporto de Mossoró - Aeroporto Governador Dix-sept Rosado - estava liberado para pousos e decolagens, ainda que com restrições impostas por ANAC e Aeronáutica desde agosto de 2011.
No mês de abril, no entanto, governo do estado e bancada parlamentar do RN estiveram com o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, para discutir a ampliação do uso comercial do aeroporto.  O pleito era flexibilizar as regras e, assim, ampliar sua utilização e a autorização de novas construções no seu entorno.
Segundo a nota de Felipe Patury, Paulo Vieira diz a Garibaldi: “Ministro, olha, nós conseguimos, tá? Eu to providenciando a documentação, mas o vôo vai ser liberado, pode programar a viagem”.
Na semana da conversa, que se deu em 23 de maio, uma quarta-feira, Garibaldi esteve muito em Natal.  Dia 20 foi convenção do partido. No dia 21 participou de ato do PR.  No dia 25, da comemoração dos 50 anos do IPERN.
Mesmo com todas as agendas da semana em Natal, no dia 22 Garibaldi participou da reunião do Conselho Nacional de Previdência Social em Brasília.
Não consegui confirmar a agenda do ministro nos dias 23 e 24, mas considero mais plausível que esta conversa de Garibaldi tivesse a ver com sua intensa movimentação, por causa da campanha eleitoral, nesta semana - quando precisava estar em Natal e Brasília.  Curiosamente, nestas datas a governadora Rosalba Ciarlini cumpria agenda em Brasília.  Nenhum compromisso que tivesse a ver com o aeroporto de Mossoró: reunião com Cid Gomes, com Marcelo Crivella e o secretário executivo do Ministério de Desenvolvimento Social no dia 23, e reunião com a própria ministra Tereza Campello e com o ministro das cidades, Aguinaldo Ribeiro, no dia seguinte.

Comentários