Poti Júnior não pode ser conselheiro do TCE, diz @marcco_rn

O deputado estadual Poti Júnior (PMDB) foi eleito por seus pares para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.  Para contar com o apoio do DEM, o PMDB ameaçou a ruptura imediata com o governo.
O Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO) pronunciou-se há pouco, via twitter, contra a escolha do nome do deputado - que já carrega condenações por improbidade administrativa.  Segundo o MARCCO, Poti não reúne condições de ser conselheiro por não ter "reputação ilibidada".

O MARCCO/RN vem esclarecer a população que o Deputado Poti Jr, eleito pelos seus pares para assumir a vaga de Conselheiro do TCE/RN, não preenche os requisitos exigidos pela CF, idoneidade moral e reputação ilibada, porquanto já foi condenado e está sendo acusado em outros processos pela prática de improbidade administrativa e já foi denunciado criminalmente pelo MPF (o IPL foi arquivado em decorrência da prescrição). As ações de Poti no passado, desabonam a sua moral, e o descredencia para o exercício do cargo.

O MARCCO/RN fará o que estiver ao seu alcance para impedir essa incongruência, atentatória ao princípio da moralidade pública.

Comentários