Trabalhar na secretaria de Tributação do RN é uma festa

Por Ailton Medeiros
http://www.ailtonmedeiros.com.br/na-secretaria-de-tributacao-do-rn-o-dinheiro-publico-virou-uma-farra/2012/12/25/

De um Assum Preto:

Por falar em Papai Noel, caro jornalista, existem pessoas que são mais abençoadas por Deus que outras. Outro dia você escreveu no seu Blog que o auditor Francisco Hermeneluce da SET tinha uma vida boa. Não é que o governo mandou um projeto de lei para a Assembleia mudando a carreira dos auditores fiscais. E diga quem é o maior beneficiário?

Francisco Hermeneluce.

Bem, como Hermeneluce (e dizem que o projeto foi elaborado por ele em conjunto com o presidente em exercício do Sindifern, Pedro Lopes – outro benefiário do PL-063/2012) não podia criar uma lei para beneficiar-se sozinho, outros 37 auditores também ganharão a benesse.

Pois bem, o dito cujo passará dos atuais 14 mil para ganhar mais de 22 mil reais (salário base + produtividade). Além das outras vantagens a que tem direito (quinquênios, comissão).

Um verdadeiro acinte diante da situação em que se encontram os técnicos da SET e de outros setores que, desde 2010, esperam receber suas “micharias”. Dizem que o próprio SINDIFERN havia feito uma proposta à Secretaria de Administração que onerava a folha da SET em 59 milhões /anuais e, Hermeneluce, para poder encaixar um “algo mais” para beneficiá-lo, refez a proposta, que foi aceita pelo governo.

A nova proposta passou a onerar a folha em 65 milhões/anuais. É muito dinheiro sobrando nos caixas do governo. Os demais auditores receberão reajustes sim, só que na faixa de 11 a 19%. O dele e de sua turma será de mais 50%. Além de injusta, a proposta tira vantagens dos demais auditores, como possibilidade de promoção por antiguidade, que ficará impraticável.

Também tira direitos dos técnicos. Algo feito às pressas, com a conivência da Assembleia Legislativa e de um grupinho de auditores que “mamam” nas tetas do governo.

Grato

Assum Preto.

Comentários