TRE não modifica lista de eleitos e deixa decisão de mérito para quinta

Segundo Thaisa Galvão, decisão do mérito sobre a lista de eleitos a vereador ficará para a quinta-feira, 13, véspera da diplomação dos eleitos.
Mais tempo para as manobras de bastidores que visam consolidar o golpe e manter na Câmara Municipal de Natal o presidente da Casa, Edivan Martins (PV).
As forças ocultas continuam atuando no Tribunal.  Todos com os seus interesses e a presença eminente de Henrique Alves, Erick Pereira e outros. Enquanto isso, membros do pleno do Tribunal tentam emplacar Edivan para salvar os cargos em comissão de parentes na Câmara.  Ao menos um genro de um membro da corte está nesta situação.
Em tempo, vale o destaque: quase uma semana depois da decisão do TRE em favor de devolver George Câmara (PCdoB) e Raniere Barbosa (PRB) à lista de eleitos, a lista não foi ainda modificada.
Parece que não querem modificar.
Juntando-se isso ao fato de se deixar a decisão do mérito para quinta pode conduzir para um aspecto do golpe: a decisão não ser fechada naquela sessão, a lista não ser modificada em acordo com o que decidiu o TRE no último dia 4 de dezembro e o TRE diplomar os vereadores que não foram eleitos pelo povo.
Como pode o TRE desrespeitar assim, não apenas os 27 mil votos dados à Coligação União Por Natal 2, como também sua própria decisão?

Comentários