Avião do governador da Paraíba faz pouso de emergência: secretaria de segurança investigará se houve sabotagem

No Jornal de Fato

O avião transportando o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, fez pouso de emergência na manhã desta sexta-feira (25) na pista do Aeroclube de Campina Grande.

Junto com o governador e o piloto, estavam no avião alguns auxiliares de governo. Eles seguiam da capital João Pessoa para uma solenidade no bairro Mutirão, em Campina Grande.

Antes do destino, o avião apresentou problemas e teve que fazer um pouso forçado. A aeronave ficou parcialmente destruída. Piloto e passageiros tiveram um grande susto.

Investigação

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado da Paraíba, Claudio Lima, determinou às 13h de hoje (25) que uma equipe de especialistas se desloque de João Pessoa para Campina Grande para periciar o avião que fez pouso forçado com o governador a bordo.

Claudio Lima não quer dúvidas quanto as causas do acidente. Quer saber com precisão se a aeronave sofreu uma pane normal ou foi sabotagem.

Além do governador Ricardo Coutinho e o piloto, estavam no avião um secretário de estado e auxiliares.

Reais causas do acidente serão apuradas pela Agência Nacional de Aviação Civil. Os peritos do Governo do Estado vão acompanhar no que seria um trabalho paralelo.

Comentários