"Pau de arara deles era método de tortura", diz Fátima Bezerra sobre DEM e Agripino

http://jornaldehoje.com.br/fatima-critica-agripino-e-o-dem-pau-de-arara-deles-era-metodo-de-tortura/

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) partiu para cima do senador José Agripino Maia e do partido do qual o potiguar é presidente nacional, o Democratas. A petista disse que o parlamentar e sua legenda eram adeptos dos métodos de tortura na época da ditadura militar brasileira.

Na noite desta quarta-feira (02), por meio de uma rede social, Fátima foi questionada por um eleitor sobre o presidente do DEM. “Será que Agripino sabe o que é um pau de arara?”, dizia a pergunta. Na resposta, a petista disparou: “O pau de arara deles era o método de tortura na ditadura”.

A referência feita a Agripino diz respeito ao fato do atual senador ter sido indicado prefeito biônico de Natal na época da ditadura, período em que o pai do parlamentar, Tarcísio Maia, assumiu o governo do RN.

O desabafo de Fátima Bezerra foi no mesmo momento em que a Rede Globo exibia o filma “Lula: o filho do Brasil”, onde é exposta a história de vida do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. “O pau de arara deles era para torturar os que corajosamente enfrentaram a ditadura”, completou Fátima em seguida.

Diante da repercussão das suas críticas na rede social, a deputada federal foi ainda mais adiante. Segundo Fátima, não apenas o pau de arara de Agripino e do DEM era a tortura utilizada para “os que enfrentaram a ditadura”, como também o movimento militar que governou o país durante décadas foi “patrocinado pela Arena, que virou PDS, PFL e hoje DEM”.

"Parte canalha da elite não suporta” sucesso do ex-presidente Lula da Silva, diz Fátima

A deputada federal Fátima Bezerra ainda criticou os que discordam do sucesso do ex-presidente Lula da Silva. A parlamentar, ao relembrar que o PT está completando 10 anos no governo federal em 2013, disse que o partido “está mudando a vida do povo brasileiro para melhor”. Em seguida, disse que “parte canalha da elite não suporta” as mudanças feitas por seu partido no país.

Ainda na noite de ontem, Fátima finalizou seus comentários sobre o ex-presidente Lula ao afirmar que todos aqueles que não desistem de “lutar contra a opressão e o preconceito” são filhos do líder petista.

Na semana passada, a deputada federal já havia criticado o desempenho do governo Rosalba Ciarlini (DEM). Em entrevista a O Jornal de Hoje, a petista disse que o RN teve “dois anos perdidos” devido a gestão democrata. “Infelizmente, o RN experimenta o que é viver sob um governo claramente conservador que é o DEM no comando do Estado. Um governo que, do ponto de vista político, é centralizador, atrasado, autoritário; e do ponto de vista administrativo é inoperante”, finalizou.

Comentários