Quadrilha atuava na Secretaría de Fazenda de São Paulo

http://m.jb.com.br/.dXwM/

Um relatório da Polícia Federal (PF) revelou como uma organização criminosa se infiltrou em setores da Secretaria da Fazenda de São Paulo e corrompeu servidores para tomar processos fiscais de empresas autuadas por sonegação e outras irregularidades.

O documento narra os movimentos e o cotidiano intenso da quadrilha, alojada inclusive na rotina do Tribunal de Impostos e Taxas (TIT) ,-órgão de Câmaras Julgadoras e vinculado à Coordenadoria de Administração Tributária da Fazenda. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

A PF indiciou por quadrilha, corrupção passiva e subtração de documentos três funcionárias da área administrativa da Fazenda - Cleiresmar Machado, na pasta desde 1990 e há cerca de 11 anos na Divisão de Apoio às Câmaras do TIT; Denise Alves dos Santos, vinculada à Procuradoria-Geral do Estado; e Maria Rodrigues dos Anjos, dos quadros do tribunal de impostos.

Elas tinham acesso sem obstáculos a procedimentos fiscais e aos autos de infração e imposição de multas. A Fazenda informou que no dia 13 de janeiro exonerou duas suspeitas, Cleiresmar e Maria Rodrigues.

Comentários