Henrique Alves convoca sessão fechada para comissão de Direitos Humanos

No UOL

Após confusão ocorrida nesta quarta-feira (6) na sessão da CDH (Comissão de Direitos Humanos e Minorias) da Câmara dos Deputados, a sessão de amanhã será fechada, decidiu o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Não será permitida a entrada de manifestantes de ONGs e de "torcidas", segundo o presidente da Câmara. Apenas deputados e a imprensa terão acesso à reunião de amanhã.

Nesta quarta, a comissão deveria ter realizado a eleição do deputado federal Marcos Feliciano (PSC-SP) como presidente, após ele ter sido indicado pelo seu partido, PSC. O eleição do novo presidente da comissão será às 9h desta quinta.

O nome de Feliciano é alvo de acusações de homofobia e racismo, as quais nega.

Após duas horas de tumultuadas discussões hoje, o deputado Domingos Dutra (PT-MA), atual presidente da comissão, encerrou a sessão. "Não é possível continuar com a eleição de uma pessoas que é criticada pela sociedade civil e por membros da comissão", disse.

Dutra afirmou que será preciso renegociar a indicação de outro nome para a presidência. "Os líderes nos jogaram um abacaxi e devolvemos para eles agora", afirmou.

Comentários