Segundo Ministério da Saúde, material de informação sobre AIDS será revisado

O perfil do Ministério da Saúde explicou, em resposta ao meu questionamento sobre a reedição do material sobre AIDS cuja distribuição foi suspensa. O material será revisto pelo grupo responsável no MEC:

A publicação não passou por avaliação de grupo do Ministério da Educação (MEC) formado por especialistas da área de educação, do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e de universidades federais, que revisam todos os materiais utilizados no âmbito escolar e discute temas como o bullying. Então, o material será revisto por esse grupo do MEC, mas como informamos, a circulação das publicações foi desautorizada por não divulgarem mensagens de enfrentamento à aids do @minsaude: cultura de prevenção e que a doença não tem cura.

Cabe informar que o Ministério da Educação, em parceria com especialistas da área, tem revisto estratégias para abordagem destes temas no âmbito escolar. Estas recomendações e o quadro epidemiológico atual dos jovens portadores de HIV/aids norteiam as ações do Ministério da Saúde junto a este público. Por isso, são sempre
discutidas estratégias mais eficazes de abordagem, como locais de maior concentração do público-alvo, fortalecer chamamento para o teste rápido e forte atuação nas redes sociais.

Continuamos à disposição.

Comentários