#Caixa2doDEMnoRN: O longo percurso

A melhor noticia na matéria da IstoÉ que enfoca o governo do DEM no RN e faz referência ao #Caixa2doDEMnoRN é a indicação de que Rodrigo Janot, Procurador Geral da República, teria desengavetado a investigação.
Os leitores do blog sabem que desde que noticiamos o fato, pela primeira vez, em maio de 2012, questionamos a Procuradoria Geral da República sobre o caso, sem resposta.  Houve um momento em que a então coordenadora de comunicação sequer atendia meus telefonemas.
A PGR recebeu o caso, encaminhado pelo Ministério Público estadual, em abril de 2009.
A matéria da IstoÉ confunde algumas bolas, mas é firme e consistente.
O caso começou, neste blog, em meados de maio de 2012. Estava fazendo o concurso público que por fim me tornou professor da UFC em Fortaleza.  Recebi um email de uma fonte anônima falando do caso e me dizendo que o jornalista Dinarte Assunção estava com um DVD com os áudios.  No entanto, o veículo para o qual trabalhava na época, o Portal No Minuto, havia decidido não publicá-los.  Dinarte, segundo a fonte, passaria os arquivos para mim.
Ao mesmo tempo Dinarte me informou que estava com um áudio muito interessante com a voz de José Agripino. Impossibilitado de publicar, Dinarte me passou o material.  E dai, publiquei-os e corri atrás de todas as demais informações: sobre o envio do material ao Ministério Público eleitoral, à Procuradoria Geral da República, os desdobramentos todos, os cruzamentos com outras informações.  
Se não fosse, então, pela ação de Dinarte Assunção nunca saberíamos do que ocorrera nos bastidores da eleição de Rosalba Ciarlini ao Senado Federal em 2006.

Comentários