Aécio Neves processa 66 tuiteiros que o criticam

aecio-neves miro-borges-barao-de-itarare

por Conceição Lemes

No Vi o Mundo (http://www.viomundo.com.br/denuncias/altamiro-borges-processo-contra-66-tuiteiros.html)

O senador Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência da República, adora posar na grande mídia como defensor da liberdade de expressão. Diz diante dos holofotes que a regulamentação dos meios é censura.

A sua prática, porém, é outra. O caso mais emblemático da sua postura é o do jornalista Marco Aurélio Carone, do Novo Jornal, preso em Belo Horizonte (MG), desde janeiro.

“O Carone é um preso político”, denuncia o deputado estadual Rogério Correia (PT-MG).  “O Inquérito contra jornalista é fantasioso, peça de ficção.

Segundo Carone, foi-lhe feita oferta de delação premiada em Minas em troca de acusações a Fernando Pimentel (na época, ministro do governo Dilma, atualmente candidato a governador pelo PT),  Domingos Sávio (deputado estadual PMDB-MG) e  ao delegado Protógenes (deputado federal, PCdoB-SP).

Agora, Aécio está processando 66 tuiteiros.

Na ação, o tucano diz que eles formam “uma rede virtual de disseminação de mentiras e ofensas contra o Autor, o que sugere uma atuação orquestrada, quiçá paga, para detrair sua honra, nome e história”.

Deu prazo de 48 horas para que o Twitter força os dados cadastrais e eletrônicos dos 66.

O jornalista e blogueiro Altamiro Borges, do Blog do Miro, é um deles.

Para o Miro, a atitude de Aécio não foi surpresa:

“O Aécio vive posando por aí de defensor da liberdade de expressão. Só que todo mundo sabe que ele um grande censor. É só acompanhar a história da imprensa em Minas Gerais. É uma imprensa totalmente controlada por ele e pela irmã Andrea Neves. Os jornalistas têm a cabeça pedida por telefonema”.

“O Aécio é um oligarca de Minas. Um senhor de escravos de Minas.O processo contra os 66 tuiteiros retrata o jeito truculento de Aécio agir. Comprova que ele é um grande censor”.

“O Aécio não aceita críticas. Ele gosta muito da companhia da midiazona que não foi atrás dos ‘aecipoportos’, por exemplo, Ele detesta que fiquem lembrando dos aecioportos”.

“Outro motivo para estar nervosinho, esperneando, são as pesquisas eleitorais. Ele, que achava que iria o segundo turno, está correndo o risco de perder até em Minas Gerais”

A lista dos 66 tuiteiros processados está abaixo. Ao final, a íntegra ação obtida por Conceição Oliveira, a Maria Frô, e publicada pelo Conversa Afiada, de Paulo Henrique Amorim.

acio-processa-blogueiros-3-638

tuiteiros 2 acio-processa-blogueiros-4-638

tuiteiros 3-processa-blogueiros-5-638


Comentários