Diálogos Conectados: Dilma participa de debate sobre banda larga nesta terça em São Paulo

A presidenta Dilma Rousseff participará nesta terça (9/9), a partir das 15h, de um bate-papo sobre direitos e Internet.  O evento é promovido pela campanha Banda Larga é um Direito Seu e terá lugar no Sindicato dos Engenheiros de São Paulo, com transmissão ao vivo pela Internet.
A campanha articula diversas entidades e discute questões referentes ao acesso à Internet, como infraestrutura de rede, direitos e deveres, marco civil e cultura digital.  Talvez seja essa a primeira oportunidade que os movimentos sociais terão de discutir com a presidenta temas relativos à comunicação.
O formato proposto para o evento pretende que haja mesmo um debate, um bate-papo.  Haverá uma apresentação inicial da campanha, seguida por três blocos temáticos de pergunta.  O primeiro bloco será sobre infraestrutura de telecomunicação, o segundo sobre direitos na internet e marco civil e o terceiro software livre, desenvolvimento de aplicativos nacionais e cultura digital.  Cada pergunta-resposta será seguida por réplica e tréplica com o intuito de estabelecer um diálogo de fato com Dilma.
A campanha também aproveitará para entregar à presidenta uma carta aberta dirigida a todos os candidatos.  No link, as propostas da Campanha para universalização do acesso à Internet no país.

O site da Campanha informa sobre inscrições e credenciamento de imprensa:

As inscrições para o evento devem ser enviadas para campanhabandalarga@gmail.com – Informar nome completo e contato nas redes sociais (o segundo é opcional). O espaço do evento é limitado e não podemos garantir a entrada de todos os inscritos. O critério será a ordem de inscrição.

** Para a imprensa: O credenciamento deverá ser feito pelo e-mail imprensacampbl@gmail.com (contato – Marina Pita: 11-99746-5962). Como o espaço é limitado, a participação de jornalistas será garantida aos previamente inscritos. A inscrição no local dependerá da lotação do espaço. Solicitamos que as inscrições sejam realizadas até às 9h de terça-feira (9/9).

Comentários