No último Índice "De Olho no Discurso", Robinson Faria aparece como favorito para o governo do RN

Na última edição do Índice "De Olho no Discurso", o vice-governador Robinson Faria (PSD) aparece como favorito para vencer a eleição ao governo do estado amanhã.  
Robinson teve uma leve queda e tem, após a divulgação da última pesquisa Ibope, 52,68% (tinha 52,75%). O deputado federal Henrique Alves (PMDB) tinha 47,25% e agora aparece com 47,32%. A ligeira variação de 0,7 ponto percentual não é suficiente para alterar o resultado previsto para as urnas.




Veja a seguir a curva de variação das intenções de voto entre Robinson e Henrique nas pesquisas que avaliaram o segundo turno:

Já na disputa para a presidência a situação apresentou poucas alterações com as novas pesquisas divulgadas neste sábado (CNT/MDA, Vox, Ibope e Datafolha).  
No índice que considera as pesquisas dos sete institutos que divulgaram resultados no segundo turno, a situação prossegue no empate.  O senador tucano Aécio Neves tem 50,45% (era 50,31%) e a presidenta Dilma Rousseff (PT) tem 49,55% (era 49,69%).

 
Veja a curva da variação das intenções entre os dois candidatos abaixo:
Já no cálculo que desconsidera os três institutos que apresentaram resultados mais divergentes (Sensus, Vérita e Paraná Pesquisas), a presidenta Dilma aparece como favorita a ser reeleita amanhã. Dilma tem hoje 53,14% (praticamente estável, já que antes tinha 53,15%) e Aécio tem 46,86% (era 46,87%).


Veja a seguir a curva de variação das intenções de voto neste índice: