Segundo Índice do blog, Fátima Bezerra (PT) deve ser eleita e segundo turno ainda é incerto

Na mais nova atualização do Índice "De Olho no Discurso", Fátima Bezerra (PT) se aproxima da vitória na corrida ao Senado.  Para o governo do estado, Henrique Alves (PMDB) segue favorito à vitória em primeiro turno.
Antes, no entanto, de falar sobre o Índice do blog, é preciso um destaque para a pesquisa do Ibope divulgada agora há pouco. Impressionam os números para o Senado se comparados com a última pesquisa divulgada na segunda-feira.  Há quatro dias, segundo o Ibope, Fátima Bezerra (PT) estava numericamente empatada com Wilma de Faria (PSB) em 35%.  Bastaram esses mesmos quatro dias, ainda segundo o Ibope, para que Wilma desabasse a 30% e Fátima fosse a 45%.  Inacreditável.
Vamos ao índice.
Na corrida para o governo, ainda que Robinson Faria (PSD) tenha aparecido à frente na última pesquisa Seta, na média dos últimos números divulgados Henrique Alves (PMDB) segue à frente e pode vencer a eleição ainda no primeiro turno.  Henrique variou levemente para baixo e agora tem 51,24% no primeiro turno - Robinson vem com 43,04% (um crescimento de 0,4 pontos percentuais).
No possível segundo turno, a vantagem de Henrique se ampliou em 0,62 pontos percentuais: agora ele tem 50,69%, enquanto Robinson vem com 49,31%.
Para o Senado, Fátima Bezerra (PT) se aproxima da vitória.  A deputada petista subiu de 51,34% para 53,53% e deve ser eleita no próximo domingo.  Wilma de Faria (PSB) tem 44,19%.
Veja os números abaixo.



1o Turno


2o Turno


Senado



Abaixo você pode ver a variação dos índices nos últimos dias:

1o Turno


2o Turno


Senado