Lula, o câncer e a volta do boato

Em julho de 2013 um boato se espalhou e terminou publicado pelo Portal No Ar, de Natal, que acabou lhe dando credibilidade. Dava conta que Lula teria sido internado no Sírio-Libanês devido a uma volta do câncer. A notícia era muito mal contada e circulava há tempos na internet - informando, inclusive, as mesmas "fontes" que o jornalista, à época, alegava ter. O jornalista argumentava que a notícia explicava o sumiço de Lula dos compromissos públicos - e não adiantou que eu mostrasse ao jornalista que Lula estivera no batizado do neto e em agendas do Instituto Lula nos dias em que, supostamente, estava internado.
Agora, é Leandro Mazzini quem ressuscita a história. Com elementos muito semelhantes daqueles de julho de 2013. Não é engraçado que uma notícia como essa não está na primeira página do UOL? Suspeito que nem o portal lhe tenha dado crédito.
http://colunaesplanada.blogosfera.uol.com.br/2015/01/04/lula-faz-novo-tratamento-sigiloso-contra-cancer/

O Hospital Sírio-Libanês publicou nota em que rebate o conteúdo do post de Leandro Mazzini:
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem realizado periodicamente no Hospital Sírio-Libanês avaliações clínicas rotineiras. Sua ultima avaliação ocorreu no dia 15 de novembro, conforme boletim médico abaixo divulgado na data.
Boletim Médico - Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Publicado em 15/11/2014 14:00
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no Hospital Sírio-Libanês neste sábado (15/11), para a realização de avaliação oncológica rotineira.
Foram realizados exames físicos, ressonância nuclear magnética, PET-CT, e nasofibrolaringoscopia.
Todos os exames apresentaram resultados normais.
As equipes médicas que o acompanharam foram coordenadas pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Artur Katz, João Luís Fernandes da Silva, Luiz Paulo Kowalski e Rubens de Brito Neto.
Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira                              Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão

Superintendente Técnico Hospitalar                           Diretor Clínico
P.S.: Em 2013, vários textos serviram para desmentir o boato - inclusive uma matéria da Revista Época. Alguns exemplos:

http://www.esmaelmorais.com.br/2013/06/colunista-da-folha-insinua-que-cancer-de-lula-voltou-mas-escondeu-doencas-dos-baroes-da-midia/

http://www.boatos.org/noticia-falsa/lula-esta-internado-com-cancer.html

E na revista semanal da editora Globo:

http://revistaepoca.globo.com/tempo/noticia/2013/06/medico-de-lula-nega-retorno-de-cancer-e-tudo-boato.html