Representante da Garffus Grill escreve ao blog

Recebi o e-mail, que reproduzo abaixo, assinado por Ivan Galvão de Araujo, representante da Garffus Grill, empresa citada pelo blog no domingo em virtude da licitação supostamente fraudulenta para aquisição de alimentação para as UPAs.

Direito de resposta não deve ser emendado, mas sinto necessidade de esclarecer dois pontos:

1. Para fazer contato com as empresas envolvidas, acessei os seus sites na Internet - as que não tinham e-mails disponíveis possuíam formulários para contato. Do mesmo tipo, aliás, que usou Ivan para entrar em contato conosco;

2. Não foi o fato de as duas empresas terem sede que em Dix-Sept Rosado que chamou a atenção no caso, mas sim por possuírem o mesmo telefone como contato na ficha do CNPJ.

Segue abaixo a nota da Garffus Grill.


Caro Daniel: 

Sua publicação sobre este assunto está carecendo de verdades, está sendo tendenciosa ou a que prefiro acreditar, Você esta sendo enganado pelo seu informante que sem sombras de duvidas se sabe quem é.
Vejamos alguns pontos.
1 -¨Procurei todos os envolvidos na história¨.
Sou o representante da Empresa Garffus Grill e nunca fui procurado.
2 -¨Segundo se compreende dos documentos do processo, a PJ apresentou suas propostas em nome de Garffus Grill, nome fantasia de AD de Araújo Junior - ME.¨
¨ Além disso, a empresa originalmente vencedora apresentou a proposta com papel timbrado de um restaurante - cujo nome consta no processo.
Não sei de onde este blogueiro tirou esta conclusão ou informação errônea, pois apresentei proposta em nome de Garffus Grill ainda no ano de 2014 em uma fase inicial do processo denominada Pesquisa Mercadológica que serve para o ente contratante saber de quanto precisará destinar do orçamento para aquela despesa. No momento do pregão presencial não achei entanto que me era interessante participar o que me é facultado. A proposta da empresa  PJ refeições segundo tenho conhecimento, foi apresentada em seu nome no ato do pregão pelo seu representante legal, perante os outros participantes e da comissão de licitação, pois se assim não tivesse acontecido teria sido motivo de questionamento das outras empresas participantes , inclusive da do seu informante.
3 - ¨ Em primeiro lugar, a PJ, segundo o site da Receita, atua com o nome fantasia de Ancora Refeições, tem endereço em Dix-Sept Rosado e o telefone é o 3342-8900.  Adivinha qual o telefone registrado na Receita para a Refine, que também tem sede em Dix-Sept Rosado? 3342-8900.¨
Ao publicar isto você induz ao erro levando o seu leitor a acreditar que duas empresas por estarem instaladas no mesmo bairro são propriedades do mesmo grupo. Não sei se por baixo discernimento ou pela empolgante estória narrada pelo seu informante, você esquece que 3 grandes redes de supermercados desta capital  tem  instalações em além do mesmo bairro comum , também a mesma avenida , no entanto nada tendo em comum o seu grupo.
Quanto ao telefone após pesquisas pude constatar que se trata do telefone do contador destas empresas inclusive com o endereço eletrônico comum a todas inclusive a Multiserviços.
Afinal aonde esta o crime em empresas do mesmo ramo ter contador em comum? Procurei na legislação e não encontrei nenhuma vedação legal.
4 – “O Garfus Grill funciona na Avenida Rodrigues Alves, 963, segundo a documentação oficial”. Trata-se do mesmo endereço em que funciona o Espaço Refine, conforme mostra a fotografia. O Garfus Grill existe, na verdade, no número 967 da Avenida Rodrigues Alves (veja fotos abaixo). ¨
Você afirma que o Garffus Grill funciona na Av. Rodrigues Alves, 963 publica a foto e esquece-se de ler a faixa que comprova a mudança de endereço.  Esclareço: O Garffus Grill funcionava realmente a Av. Rodrigues Alves tendo se mudando para o endereço que você mostra na foto e, no entanto se nega a esclarecer. Acontece que esta mudança ainda não foi devidamente registrada nos órgãos competentes razão pela qual a mesma não se habilitou no referido pregão. O imóvel não era de propriedade do Garffus Grill e foi então alugado pelo seu proprietário, a empresa Refine, que deu destino a utilização que lhe foi cômoda.
Certo de ter esclarecido para o pronto reestabelecimento da verdade aguardo a publicação de minhas colocações com o mesmo destaque da noticia publicada  em dois dias seguidos. Assim evitando futuras demandas judiciais.
Atenciosamente,
Ivan Galvão de Araújo
Representante do Garffus Grill

Comentários