Eu tô voltando

Matei meu blog em 2015. Naquele contexto, o blog foi eliminado porque o trabalho me ocupava o tempo de tal maneira que não me permitia dar atenção a esse espaço.
De lá para cá, o tempo ficou menor - mais disciplinas para dar, aulas na graduação e pós, orientações, demandas familiares.  Tudo que poderia me empurrar a ficar ainda mais silentes.
Acontece que de lá para cá, o mundo ficou pior.  Houve um golpe parlamentar travestido de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff, o presidente Lula se tornou preso político, um fascista manipulou fake news e se tornou presidente da república.
As coisas parecem pedir para que eu volte a escrever para os 40 ou 50 leitores que costumavam me ler aqui.
Sinto que não haverá espaços para textos noticiosos ou investigações como as que publiquei sobre as operações Sinal Fechado, Pecado Capital, Assepsia: isso demanda um tempo que eu, realmente, não tenho mais. Tempo, no mínimo, para a pesquisa e leitura detalhada de documentos.
Mas aqui eu pretendo retornar com textos críticos, pressupondo uma análise de discursos.
"Pode ir armando o coreto e aquele feijão preto, eu tô voltando"

Comentários