Juíza extingue processo de Flávio Rocha contra Guilherme Boulos

No twitter, durante o processo eleitoral de 2018, Guilherme Boulos, líder do MTST e candidato do PSOL à presidência da República, publicou um comentário criticando Flávio Rocha. Boulos dizia: "Flávio Rocha, dono da Riachuelo, lançou manifesto atacando a esquerda e dizendo que é o livre mercado quem salvará os pobres da miséria. É um tremendo hipócrita, cuja empresa foi condenada por trabalho escravo".
Boulos falava das diversas ações de investigação do MPT contra a forma de contratação das facções no interior do estado do RN. Em 2017, Flávio Rocha e sua empresa reagiram de maneira virulenta contra o Poder Público, realizando inclusive manifestações com os trabalhadores para pressionar a justiça do trabalho e o ministério público do trabalho.
Rocha processou Boulos por calúnia e difamação com base em sua afirmação de que o dono da Riachuelo seria um tremendo hipócrita. Neste sábado, Guilherme Boulos comemorou nas redes sociais que a juíza do caso havia extinguido o processo depois de parecer do Ministério Público.
"Hipócrita é aquele que demonstra uma coisa, quando sente ou pensa outra, que dissimula sua própria personalidade e afeta, quase sempre por motivos interesseiros ou por medo de assumir sua verdadeira natureza, qualidades ou sentimentos que não possui", diz o promotor do caso.  "No caso em comento, há pertinência no uso da palavra", concluiu.
À Folha de S. Paulo os advogados de Flávio Rocha disseram que recorrerão para que a justiça reconheça a injúria e a difamação.

Comentários