Presidente da FAPERN pagou do próprio bolso viagem à Brasília denunciada por blogueiro

Gustavo Negreiros acusou hoje, em seu blog, o diretor-presidente da FAPERN (Fundação de Apoio à Pesquisa do RN), Gilton Sampaio, de fazer viagens às custas da instituição antes de ser formalmente empossado no cargo.
Negreiros disse que a viagem que Gilton fará à Brasília esta semana para tratar dos convênios com o CNPq foi paga irregularmente, uma vez que a demora de sua cessão pela UERN o impediu de tomar posse.  O blogueiro informou isso com base em um print de conversa em grupo da gestão da FAPERN no WhatsApp que foi vazado.
Conversei com Gilton Sampaio.
Ele explicou que havia consultado a possibilidade da compra da passagem pela FAPERN para a reunião no Ministério esta semana, uma vez que não tomara formalmente posse. Logo soube que não poderia viajar com os custos pagos pela Fundação nem do gabinete civil do governo do Estado. Restava a possibilidade de as passagens serem liberadas pela UERN, seu órgão de origem. Não chegou a ter resposta - considerando a importância da reunião com o Ministro da Ciência e Tecnologia devido à extensa pauta da FAPERN com a pasta, diz Gilton, "eu comprei a passagem do meu bolso. A passagem foi comprada do meu próprio bolso, paga no cartão, há uns dois dias".
O processo de cessão do professor Gilton Sampaio da UERN para assumir a função na FAPERN atrasou mas a posse formal deve acontecer nos próximos dias.
O diretor-presidente da FAPERN me mandou as cópias dos bilhetes de passagem como comprovação.




Comentários