Anônimo deixa comentário covarde sobre Esau Andrade

Nas relações de leitura de blogs, a covardia se oculta no anonimato. Eu costumo liberar comentários anônimos, mas já penso em mudar minha prática.
Liberei esta manhã o comentário abaixo sobre o acidente com a equipe da FM 93 em Mossoró:

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Equipe da FM 93 fala sobre situação de Esau Andrad...":

Olha não estou aqui para acusar mas lembre-se que o acidente não foi fatalidade até porque uma pessoa que anda a 160 km não estava sendo prudente, infelizmente ocorreu o acidente com uma fatalidade, para seu conhecimento desde o inicio das viagens escuto reclamações sobre o excesso de velocidade que este rapaz fazia, inclusive fui convidado para uma jornada no jogo Alecrim x Potiguar me recusei a ir por conta do histórico das viagens anteriores, então ficar agora tacando pedra, não seja o melhor momento, só isso

O comentário em si é um absurdo. Nada muda o fato de que a assistência médica a Esau, freelancer da rádio, tem sido inteiramente providenciada pela família. Nem mesmo a alta velocidade com que ele poderia estar conduzindo o veículo elimina a responsabilidade da rádio - e nem desqualifica o acidente como sendo de trabalho.
A frase mais ridícula do comentário é a última: 
então ficar agora tacando pedra, não seja o melhor momento, só isso 
Não "taco" pedras: questiono as relações e obrigações trabalhistas da rádio para com ele e sua família. É um absurdo covarde e desleal querer isentar o empregador de suas responsabilidades a partir da incriminação e desqualificação da vítima. Precisa ser muito frio e calculista para atacar, de forma anônima, a pessoa e seus direitos - pessoa que luta ainda com todas as suas forças e o apoio da família para sobreviver. 
A insensibilidade do colega de rádio que deixa um comentário desses, anônimo, é revoltante. 

Comentários