Equipe da FM 93 fala sobre situação de Esau Andrade

Gilson Cardoso e Adriana Mendes vieram à minha timeline do twitter para defender a FM93 na assistência ao caso de Esau Andrade, seu repórter e primo de minha esposa. Ela, aliás, não trabalha desde então, estando ao lado da família no Clovis Sarinho.
Gilson me acusou de politicagem com o caso, mas depois se retificou. Sequer sabia que a rádio é do grupo de comunicação de Laíre e Sandra Rosado. Informou-me que havia alguém ligado à deputada Larissa Rosado o tempo todo no hospital.
Não questiono isso, mas nenhuma das colocações que fiz foram respondidas pelos dois representantes da rádio. Ao mesmo tempo abri espaço para prestar qualquer esclarecimento, caso a FM tenha interesse de me enviar uma nota.
Por enquanto, continuo perguntando: qual a situação trabalhista de Esau e dos demais envolvidos no acidente? O acidente foi comunicado em tempo como acidente de trabalho? Que direitos já foram resguardados para Esau e sua família? A rádio não tem interesse em removê-lo para um atendimento particular em UTI?
Reitero que os pontos que destaquei no post anterior foram conquistados pela mobilização da família. E todos serão bancados pelo SUS. Qual o papel da FM no atendimento a Esau e família?

Comentários

Anônimo disse…
Olha não estou aqui para acusar mas lembre-se que o acidente não foi fatalidade até porque uma pessoa que anda a 160 km não estava sendo prudente, infelizmente ocorreu o acidente com uma fatalidade, para seu conhecimento desde o inicio das viagens escuto reclamações sobre o excesso de velocidade que este rapaz fazia, inclusive fui convidado para uma jornada no jogo Alecrim x Potiguar me recusei a ir por conta do histórico das viagens anteriores, então ficar agora tacando pedra, não seja o melhor momento, só isso