Operação Assepsia: Juiz marca audiência de conciliação


O juiz Airton Pinheiro convocou para amanhã (15) uma audiência de conciliação entre Ministério Público Estadual, Associação Marca, Prefeitura de Natal e o interventor da A. Marca, Marcondes de Souza Diógenes Paiva. O objetivo é discutir os termos de extinção de contratos da UPA Pajuçara e das AMEs (Ambulatórios Médicos Especializados) e a situação provisória da intervenção judicial.

Segundo Marcondes Diógenes, o contrato das AMEs se encerra dia 26 de outubro e o da APA Pajuçara, dia 7 de dezembro. A justiça solicitou que o Executivo Municipal apresente, nesta audiência, um planejamento para a gestão das unidades. "É uma tentativa de conciliação para que o município apresente uma solução", disse o interventor.

Segundo Marcondes Diógenes é possível que, na audiência, o juiz fixe uma data para o fim da intervenção judicial. Isso depende, segundo ele, do planejamento que vier a ser apresentado pelo Município. Marcondes Diógenes foi escalado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte para a intervenção judicial desde a deflagração da Operação Assepsia, em 27 de junho. Ele informou que as unidades estão funcionando normalmente.

Comentários