Henrique "Sinhozinho Malta"

Em comício na cidade de Serra Caiada, na campanha de 2010, ladeado pelo presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta (PMN), o deputado federal Henrique Alves (PMDB) chamou evento de adversários ocorrido no dia anterior de "comício da dor de cotovelo".  E, tal qual o mítico personagem de Lima Duarte, agitou o braço: "Tou certo ou tou errado?", por mais de uma vez.
Henrique, inacreditável, em tom jocoso assume-se como coronel político assim como o era o personagem da clássica novela Roque Santeiro.
Mas não somente isso chama a atenção no discurso de Henrique.  Falando dos adversários, Henrique avisa: "Cuidado que doido também apanha".
E por volta dos 6'40'' do vídeo que você pode assistir abaixo, Henrique ataca o deputado federal Fábio Faria (PSD) que, curiosamente, compõe a sua "chapa"para amanhã.
"Ele pode ter um futuro na Câmara se ele ouvir os conselhos de deputado Henrique Eduardo Alves", ameaça o peemedebista.  "Ele veio dizer que ele é líder há dois anos e que eu esperei quarenta anos para ser líder", disse Henrique, complementando com uma pergunta retórica: "Sabe qual a diferença? Enquanto eu sou líder de um partido de 94 deputados, o partido dele não forma uma mesa de pif-paf".
"Vou ligar para ele amanhã em Natal: 'Deputado Fábio, o que que danado você andou mentindo [lá em Serra Caiada]?", disse.
Henrique já tinha a expectativa de ser presidente da Câmara na legislatura 2011-2013 e brinca dizendo que o melhor que Fábio Faria poderia fazer para se redimir era votar em Henrique na eleição para presidente em 31 de janeiro de 2011.
Não funcionou.
E eles são amigos, segundo Henrique, e aliados para a eleição desta segunda.



Apesar das palavras de Henrique, Jessé Gomes da Silva não foi candidato em 2012.  A candidata do PMDB, Keka, foi derrotada por Socorro de Faustinho, curiosamente do PMN, partido de Ricardo Motta que ladeava Henrique no evento de 2010.

Comentários