A nova do queridinho do Millenium

Nos seus dias de Veja e mesmo depois de sua chegada à Época, Diego Escosteguy - o queridinho do Instituto Millenium - provou e tem repetidamente comprovado ser dos piores jornalistas da nova geração no país.
Texto ralo e incapacidade de comprovar as denúncias que publicava - tanto que ninguém mais as levava a sério na Veja.
Evidentemente, a denúncia desta semana parece diferente.  Se bem que modus operandi continua semelhante: o vazamento de informações sigilosas desde investigações conduzidas pela Polícia Federal ou pelo Ministério Público Federal.
Esses dias tenho pensado que Diego tem potencial de ser um sucessor a altura para Rudolph Murdoch.  Ao mesmo no âmbito nacional das ações comunicativas da extrema direita liderada pelo Millenium,
Mas esta matéria de Época de hoje - que ainda não li completa - parece, realmente, expor corrupção relacionada a extorsão na ANP em multas e outras formas de sanção contra empresas que a Agência promove, ainda que ache fraco o jornalista e péssimo o seu texto.  Ataca PT e PC do B.  Que os culpados, se houver, sejam rigorosamente punidos.  Mas também é preciso punir quem vaza, como o delegado Bruno, documentos de investigações sigilosas - por interesses que nem sempre são o bem público.

Comentários