#EjectJobim: Hora de manter a dignidade

Mônica Bergamo traz duas notas em sua coluna hoje sobre declarações do ministro da defesa,  Nelson Jobim.  Depois de ter declarado o seu voto em Serra ano passado, ainda que ache a presidenta Dilma uma mulher extraordinária, Jobim faz declarações contra as quais só resta a sua exoneração.  Se não demití-lo ainda hoje, Dilma se assume como fraquinha, que não conhece Brasília e atribui a Jobim um poder que ele nega à presidenta.  É grave ter como ministro da defesa alguém assim - que está pedindo para sair.  Está na Folha de São Paulo:

CENSURA
O ministro Nelson Jobim, da Defesa, solta o verbo mais uma vez, agora na revista "Piauí" que chega às bancas amanhã. Ao se referir às negociações sobre o sigilo eterno de documentos, ele atira no núcleo do governo de Dilma Rousseff. "É muita trapalhada", afirma. "A [ministra] Ideli [Salvatti, das Relações Institucionais] é muito fraquinha". Já Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, "nem sequer conhece Brasília".

QUEM MANDA
Jobim conta também que, ao convidar José Genoino para trabalhar na Defesa, ouviu de Dilma: "Mas será que ele pode ser útil?". Jobim diz que respondeu: "Presidenta, quem sabe se ele pode ou não ser útil sou eu." O ministro diz ainda que FHC e Lula são sedutores. "Só que de maneiras diferentes. O Lula diz palavrão, o Fernando é um lorde". 

Comentários