#ForaMicarla: Bancada governista volta a convocar nova ocupação na Câmara

Depois de Heráclito Noé (PPS), hoje foi a vez de Franklin Capistrano (PSB) anunciar que deixa a CEI dos Contratos.
Mais cedo, em entrevista ao Jornal de Hoje, o líder sem partido da prefeita Micarla de Sousa (PV), Enildo Alves, insinuou que continua conspirando contra a CEI.  Como eu falei em post mais cedo, deve haver muita coisa séria oculta nesses contratos.  Está valendo a vida pública de Heráclito, a reputação de Franklin (como já valeu a de Edivan) e o sacrifício de Enildo.

É evidente que há uma conspiração contra a existência da CEI.  Dos cinco membros originais, restam três.  Sendo apenas um da situação.  É de se esperar que Chagas Catarino (PP) também anuncie sua desistência nos próximos dias.
Um convite ao ressurgimento com força do movimento que conquistou a CEI.  A CEI não é obra da oposição na Câmara, nem beneplácito da situação.   A CEI foi conquista da população de Natal que, cansada da gestão borboleta e desaprovando-a maciçamente, exigiu que o legislativo municipal cumprisse seu papel de investigar o executivo.
A conquista popular está sob ameaça.  Prova de que o comportamento da bancada governista durante a Ocupação não era episódico, mas é o padrão de comportamento subserviente aos ditames da prefeita mais impopular da história da cidade.  E para serem tão fiéis assim, é de suspeitar, devem ter muito o rabo preso.  Será que os contratos respigarão nos edis governistas?
É preciso uma ação enérgica da população natalense.  O que se trama no Palácio Frei Miguelinho é mais um golpe contra a democracia nesta cidade.  Contra os cidadãos, contra os lutadores, contra os vencedores.
Aguarda-se, também, um pronunciamento da OAB e do movimento de Direitos Humanos, fiadores do acordo que pôs fim ao Acampamento Primavera Sem Borboleta.  O golpe também é contra eles.

Comentários