#ForaMicarla: A confusão e a correção

Disse no sábado, neste post, que havia me chamado a atenção um texto de Joel Dias, notório defensor de Micarla de Sousa na Internet.  Fui fisgado porque Joel deu como título ao seu post Política e luxúria.
Calma, não é um erro meu.  É que alguns minutos atrás, eu e Alisson Almeida conversamos com Joel sobre o uso do termo luxúria, inadequado, em seu post.  Ou não.  E corrigiu - alterou.

Joel relutou em admitir que tinha usado um termo cujo significado desconhecia - mas por fim admitiu que errou: queria falar em luxo, não em sexo.  Não sem antes dar a entender que poderia saber histórias de alcova, pessoais, mesmo sexuais do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves - e que a série de posts em seu blog serviria para expor tudo isso.  Admitiu ter convivido no ciclo do prefeito.
Seria baixaria a exploração de questões sexuais ou de sexualidade em uma disputa eleitoral.  Joel deu a entender que o tom poderia ser esse - apesar de eu achar que ele apenas demorou a ter a humildade de reconhecer sua própria ignorância.  Em sendo esse o tom, o nível da campanha se desenha muito baixo para 2012.  Mas se há alguém que pode explorar questões referentes à sexualidade para benefício eleitoral - e já provou isso - é a prefeita borboleta.  Afinal, ela é mulher e mãe.

Comentários