#ForaMicarla e #BonecoCidadaoLivre: A necessidade do estande de tiro

Conversava hoje mais cedo sobre os últimos acontecimentos da gestão de Micarla "Timotinha Cabral"de Sousa (apelido by @kenoca).  Percebo que o maior problema da atual gestão é a falta de bom estande de tiro para a prática da prefeita.  Ela precisa de um espaço em que possa praticar tiro a alvos localizados a 25, 50 ou 100 metros.  Talvez assim Micarla consiga parar de dar tiros no próprio pé.
O histórico de tiros no pé da prefeita desta Brogodó Natalense é enorme.  Em tempos mais recentes, basta lembrar o episódio do show/gravação do CD/DVD do Diante do Trono em Natal, que tinha tudo para ser um sucesso e foi um petardo nos pés de barro da prefeita, que negou mas pagou para que o show acontecesse em Natal.

Durante a ocupação da Câmara Municipal de Natal cada uma das atitudes que a prefeita orientou sua bancada e o presidente Edivan Martins a tomar somente serviu para fortalecer a oposição e os acampados.  O acampamento Primavera Sem Borboleta foi sempre alimentado pelas medidas sem noção assumidas pela gestão, a partir do momento em que, havendo negociado um acordo com os estudantes, deu ordens de desocupação no quarto dia.  Três dias depois, após uma vitória de Pirro na decisão liminar do desembargador Dilermando Mota, deu força ainda maior ao movimento ao se mostrar intransigente e recusar um acordo mediado pela OAB.  Levando o assunto ao pleno do TJ, que lhe deu ganho, a gestão de Micarla, na pessoa de seu procurador geral, Bruno Macedo, foi humilhada pela maior vitória popular das últimas décadas em Natal: mais de 700 pessoas se acotovelavam no pátio da Câmara quando chegou a decisão do STJ derrubando o mandado de segurança da prefeitura - o procurador entrou com o instrumento errado.  A festa cívica ganhou destaque na blogosfera e em parte da imprensa nacional.  Derrotados, Micarla e Edivan, finalmente, negociaram.  Vitorioso, o acampamento se desfez.
Quando a gente acha que todas as lições possíveis e imagináveis já tinham sido dadas à prefeita borboleta Micarla "Timotinha Cabral", ela renova a nossa esperança na sua capacidade de dar tiros no próprio pé: a apreensão do Boneco Cidadão, um ilustre desconhecido da maioria da população e que vinha sendo usado em protestos contra a gestão e, especialmente, os buracos de Natal.  As reações à prisão do Boneco Cidadão você ainda pode ver aqui.  Além disso foi convocada, com boa chance de sucesso, a Marcha dos Bonecos, amanhã (16/08), às 14 h, em frente à prefeitura.
Essa história é tão inusitada que poderia muito bem ser ficção, mas não é.  Micarla, em mais um tiro no pé, mandou prender um boneco.
Alguém, por favor, arrume um estande de tiro para a nossa prefeita.

Comentários