#ForaMicarla: Governistas manobram e evitam eleição de Regina na CEI

Do Portal No Minuto:

Depois de mais de um mês da sua criação, os integrantes da CEI dos Contratos realizaram, no início da tarde desta quarta-feira (3), sua primeira reunião. Contrariando as expectativas quanto à escolha da vereadora Sargento Regina (PDT) para a presidência da comissão, a vereadora Júlia Arruda (PSB) terminou sendo eleita para a função, por três votos a dois, graças a uma manobra da bancada governista.

O vereador Heráclito Noé (PPS) foi confirmado como relator da CEI, que tem ainda como membros os vereadores Chagas Catarino (PP) e Franklin Jorge (PSB). Com a manobra, a bancada governista demonstra que pretende dificultar as investigações sobre os contratos da administração da prefeita Micarla de Sousa (PV).

A oposição, incluindo a própria peessebista, não concorda com a escolha de Júlia Arruda para presidir a CEI. O resultado – entendem os oposicionistas – significa o descumprimento do acordo prévio firmado com o coletivo #foramicarla, durante a ocupação da Câmara Municipal, que deixou a cargo da bancada oposicionista a escolha do nome.

“O mais adequado seria ver a autora do requerimento solicitando a CEI [Sargento Regina] ocupar a presidência”, declarou Júlia Arruda. A parlamentar ressaltou que em nenhum momento colocou seu nome para disputar o cargo e reiterou que os governistas quebraram o acordo previamente estabelecido com a oposição e os manifestantes que pedem o impeachment da prefeita.

Júlia enfatizou que, independente da manobra governista, a oposição, representada na CEI por ela e Sargento Regina, vai “às últimas consequências para apurar tudo” que precisa ser esclarecido referente aos contratos da Prefeitura de Natal.

“Eu não me opus ao nome do vereador Heráclito Noé para ser relator, porque esse era o acordo que tinha sido firmado: a oposição indicaria o presidente e a situação, o relator. A oposição se colocou contra essa manobra. Será que seria preciso o movimento #foramicarla ocupar de novo a Câmara Municipal para obrigar os vereadores a cumprirem seu papel?”, questionou.

Comentários