#ForaMicarla: A rebelião dos bonecos em Natal #BonecoCidadaoLivre

Do Embolando Palavras:

A prisão do “Boneco Cidadão”, hoje de manhã, no centro da cidade, despertou a ira dos demais bonecos de Natal. Os pequenos soldados de papel, de pano e de chumbo convocaram o Boneco de Olinda, maior representante da categoria, para ajudar a depor a Tirana Borboleta.
O verdadeiro alvo da Tirana Borboleta, para quem não sabe, era o Boneco de Olinda, mas, na impossibilidade de atingi-lo, Sua Malvadeza deu a ordem para retirar das ruas o Boneco Cidadão. Ela não aceitou ver sua autoridade ser afrontada pelo símbolo gigante a serviço dos insolentes vermelhos, que insistia em denunciar a precariedade das nossas ruas.

O Boneco de Olinda pediu reforço ao Exército Vermelho e aos camaradas bolcheviques para lutar contra a Tirana Borboleta, pródiga em criar estratagemas discursivos para se livrar da pressão desses cada vez mais numerosos insurgentes. Como que para amenizar sua imagem ditatorial, recorre sempre ao bordão “eu sou mãe, mulher, natalense”, mas essa poderosa arma responsável por arregimentar as massas no passado parece não surtir mais efeito.

O Boneco de Olinda tenta convencer, ainda, a outra parte do Exército Carmesim, comandado pela outrora poderosa Rainha Vermelha, a se juntar a ele em sua peleja contra a Tirana Borboleta. Os exércitos, porém, tendem a marchar separados, mas com o mesmo objetivo: depor a lepidoptera que se apoderou do Palácio Felipe Camarão e, de lá, distribui suas ordens, alheia à necessidade daqueles a quem governa.

Comentários