#ForaMicarla: Secretário protesta, mas não contesta informações

Como era de se esperar de um secretário de comunicação, Jean Valério se pronunciou sobre a informação veiculada mais cedo de que Natal é o exemplo mais emblemático de incapacidade técnica entre as cidades-sede da Copa 2014.
Protestou contra a matéria, mas não foi, por falta de argumentos, capaz de contestar os dados apresentados. Reforçou a importância dos projetos, mas não falou acerca da reprovação de 17 projetos pelo governo federal.  A matéria dá a entender que os três projetos de Natal - únicos -, também foram rejeitados.  Jean não disse palavra.
O texto do Portal No Minuto traz o posicionamento do secretário:
O secretário de Comunicação do município, Jean Valério, rebateu a notícia veiculada pelo Portal Uol, na manhã desta sexta-feira (12), informando que a matéria “não pode ser dada como verdade absoluta”.

No texto do portal, Natal é apontada como “um dos casos mais emblemáticos de incapacidade técnica” e que os projetos de mobilidade da capital apresentados “não atendem às exigências básicas do Ministério das Cidades”.

“Temos os recursos assegurados; licitamos as obras; contratamos os projetos executivos; entregamos à Caixa e já tivemos três reuniões técnicas para as adaptações que se fizerem necessárias”, protestou o secretário.

Jean ainda explicou que “nesse momento existe uma equipe da Prefeitura, Caixa e a empresa contratada debruçada sobre esses projetos. A Caixa, inclusive, nos auxilia para atendermos às adequações técnicas que ela exige”.

Apesar de não haver prazo fixo para o início das obras, Jean Valério assegurou que elas se iniciam até o fim do ano. “Sendo nossa previsão de entrega é de dezembro de 2013”, completou.

Até o dia 20 deste mês, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) sinalizará sobre o empréstimo buscado pela PMN para bancar as contrapartidas das obras de mobilidade. Pelo menos R$ 100 mi são esperados, conforme anúncio da prefeita Micarla de Sousa (PV) ao fim do mês passado.

“Discussões infrutíferas”

Sobre as críticas dirigidas pelo vereador Raniere Barbosa (PRB) à administração municipal – o edil acusou a prefeita e o secretário-chefe do Gabinete Civil de quererem se beneficiar utilizando a estrutura do Palácio Felipe Camarão – Jean foi taxativo.

“A Prefeitura não vai se pronunciar sobre isso, agora mesmo trabalhamos em uma reunião técnica. Não vai responder vereador da oposição. Estamos envolvidos com trabalhos da Copa e não temos tempo para discussões infrutíferas”.

Comentários