#VejaInvaders: Minha opinião e a de Dines

Quando for Daniel Dantas falando, jornalistas podem chamar de partidarismo ou intimidação.  Quando for José Dirceu falando, podem chamar de crime.  Mas quando for Alberto Dines?

Dines, no texto que publiquei abaixo, deu o nome certo às coisas que envolveram a tentativa de denúncia convertida em crime cometido pela revista Veja.  Dines, não eu ou Dirceu, diz o certo:

A verdade é que a matéria recoloca o jornalismo político brasileiro na Era da Pedra Lascada.
A verdade é que a Veja não faz jornalismo faz muito tempo.  Tenho sempre a impressão, quando leio as denúncias da revista, que ela se assemelha àquelas piadas em que, no fim, o sujeito fala do último desejo, pensamento ou imagem de alguém que, logo depois, morreu.  Como é possível que eu saiba algo que passou pela cabeça do recém-morto?  A consistência das fontes, das denúncias, das provas, dos depoimentos é frágil e se desmancha no ar.  Várias denúncias foram desperdiçadas por causa do mal jornalismo, afoito e imprudente realizado pela Veja.  Talvez seja o caso aqui.

Mas pode ser, e tomara Deus que seja, esse o fundo do poço da revista.  Seu fim ou seu recomeço.

Comentários

Ronaldo disse…
Pena que eu acho que daqui a algumas semanas irão fingir que nada aconteceu, cabe a opnião publica não esquecer.