Blogueiros e os Diálogos Criativos sobre a Copa 2014

Cerca de 50 pessoas participaram do bate-papo


Na noite da quinta-feira realizamos mais um debate sobre a cidade de Natal. Um grupo de aproximadamente 50 pessoas, principalmente militantes sociais e estudantes discutiu o tema Por uma Natal sustentável: Da Copa 2014 à revisão do plano diretor da cidade.  Foi a segunda vez que discutimos essa temática.

Mais uma vez, um rico debate, cujo conteúdo disponibilizaremos assim que esteja compilado. Você pode ver o vídeo de todo debate no canal do Twitcam dos Blogueiros Progressistas, ou pelo post que publicamos ontem e que transmitiu ao vivo toda a programação.
Nossa intenção é promover um rico debate sobre a cidade e construir uma colaboração social para que os problemas de Natal sejam efetivamente enfrentados.  Nesse sentido, pretendemos apresentar como propostas aos candidatos a prefeito no ano de 2012 os resultados consolidados de nossos debates.

Um dos pontos mais críticos em nossa discussão de ontem foi o controle social - através de Conselhos Municipais, cuja maioria estão desativados - e a mobilização popular. O deputado Fernando Mineiro (PT) defendeu nesse ponto a importância das mobilizações contra o que precisa ser mudado em Natal. Por isso ele prôpos que pudéssemos, sobre o tema mobilidade urbana na Copa, utilizar a hashtag #ObrasdeMobilidadeJa para pressionar para que um dos legados principais da Copa seja efetivado em Natal.

E aí? Essa luta é sua?

Comentários