#ForaMicarla: CEI analisa 74 contratos e cobra documentos de secretarias

Do Portal No Minuto

Os vereadores membros da Comissão Especial de Inquérito dos Contratos voltaram a se reunir, nesta segunda-feira (19), para analisar a documentação referente aos convênios da Prefeitura de Natal. Em mais de duas horas de reunião, foram avaliados 74 contratos, segundo informou a presidente da CEI, vereadora Júlia Arruda (PSB). 

A presidente informou que a CEI dará novo prazo de 72 horas para que as secretarias municipais enviem a documentação solicitada pela comissão. Até agora, só três pastas encaminharam a papelada exigida. “O prazo que havíamos estipulado antes se esgotou. Vamos dar esse novo prazo e, caso não seja cumprido, vamos ver quais providências legais poderemos adotar”, declarou Júlia Arruda.

Os vereadores definiram, ainda, as próximas diligências a imóveis supostamente abandonados. O relator da CEI, Júlio Protásio (PSB), preferiu manter a lista dos prédios em sigilo, para não atrapalhar a investigação. De acordo com ele, depois dessa fase de trabalho de campo e análise de documentos, os depoimentos devem ser retomados em 15 dias.

Júlia Arruda contou que, nas primeiras visitas in loco, foi constatado que alguns imóveis estão funcionando em condições precárias. Há prédios abandonados e depredados, como a sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Cidade da Esperança. “Enquanto o prédio do município está abandonado, foi alugado outro para abrigar o CRAS, inclusive dividindo espaço com o Projovem”, denunciou.

A reunião contou com a presença da promotora Isabel de Siqueira Menezes, coordenadora do CAOP (Centro de Apoio Operacional) da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público. Ela disse que seu trabalho será de “acompanhar” as reuniões, ver quais medidas serão tomadas e, posteriormente, remeter a documentação para a promotoria competente.

A CEI se reunirá novamente na próxima quinta-feira (22), às 17h, na Câmara Municipal de Natal. Na sexta-feira (23), os vereadores voltam a fazer as visitas de campo aos imóveis. Além de Júlia Arruda (presidente) e Júlio Protásio (relator), integram a comissão os vereadores Chagas Catarino (PP), Adenúbio melo (PSB) e Sargento regina (PDT).

Comentários