Operação Hefesto: @julioprotasioJP rebate Enildo

Faço uso deste prestigiado espaço que me foi oferecido [Blog do BG] para tecer considerações acerca da entrevista em que sou citado pelo vereador Enildo Alves.

1. De fato, estive na Polícia Federal porque fui CONVIDADO a testemunhar em uma investigação realizada pelo Ministério Público e Polícia Federal sobre a formação de cartel e manipulação para evitar concorrência na venda de combustível em Natal. Conforme tenho agido em minhas lutas, não me furtei e não me furtarei nas vezes em que for chamado a colaborar com as investigações que são essenciais para esclarecer à sociedade se existe cartel em Natal.2. Sobre o vereador Enildo Alves, apenas respondi que ele se portou como representante do Sindipostos na CMN, tentando adiar a votação do projeto de autoria do vereador Raniere Barbosa, que permitia a livre concorrência.

3. Sobre a alegação de que eu e o respeitado promotor José Augusto Peres podemos ter ligação e interesses em beneficiar o supermercado Carrefour, estou muito tranquilo, pois – como diz o ditado popular – “pau que bate em Chico bate em Francisco”. Tenho certeza de que a sociedade e a Polícia Federal monitoraram toda votação. Se houve alguma articulação de interesse econômico de postos ou supermercado com qualquer vereador, isso certamente será revelado pela investigação.

4. Ao que me parece, o objetivo de Enildo é desqualificar as investigações e desviar o foco, como tentou fazer já na votação do projeto. Contudo, agir com truculência para desacreditar duas instituições das mais respeitadas do país parece desespero. Enildo tem de entender que – e ninguém – está acima da lei. A função do MP é investigar, ser fiscal da lei, agindo a favor da sociedade. Eu mesmo já fui denunciado pelo MP e nunca me considerei perseguido. O vereador Enildo passa por um momento de descontrole emocional e tenta se passar por vítima, desviando o foco.

Comentários