Operação Hefesto: E por falar em suspeitas...

Do Blog do BG


No dia em que os assuntos do dia estão relacionados aos incêndios – acidentais e criminoso – em Natal, mais gasolina é lançada no noticiário.
O vereador Enildo Alves em entrevista a este blog, abriu fogo, ainda mais, contra o colega Júlio Protásio e o promotor de Defesa do Consumidor, José Augusto Peres. Segundo Enildo, ambos estão unidos e são os responsáveis pelo que chama de farsa e que culminou em busca e apreensão realizadas pela Polícia Federal no gabinete e na casa do líder da prefeita na Câmara.

Em 27 de maio passado, diz Enildo, Protásio(colega vereador), foi à Polícia Federal denunciar o Enildo por estar envolvido em um suposto cartel de combustíveis na capital. “E tudo previamente combinado com José Augusto Peres. Júlio foi e falou coisas vazias e absurdas. Tenho cópia do depoimento”.
Protásio teria alegado suspeição de Enildo pela contrargumentação que ele fez ao projeto de lei de Raniere Barbosa.
“Eles dizem que sou suspeito porque eu defendi com veemência minha posição; que eu tentei retardar a matéria por interesse do Sindipostos”, ironiza Enildo, que emenda: “Quando na verdade eu defendi a minha lei que já proíbe, por medida de segurança, que postos se instalem dentro de supermercados, perto de escolas e outros estabelecimentos”.
Enildo afirmou que há uma ligação entre o Carrefour, Protásio e Augusto Peres. Sendo esse o elo que justifica a “perseguição deles contra mim”.
“O Carrefour está por trás disso. Eu alego suspeição. Devem ser investigadas as ligações de Augusto Peres e Júlio Protásio com o Carrefour”.
Em outro tiroteio, Enildo dispara contra Júlio, que reputou mentiroso. “No segundo turno da votação, Júlio foi à tribuna dizer que tinha recebido mensagem de Onofre Neto [procurador geral de Justiça] pedindo que os vereadores votassem favoravelmente à liberação de postos nos supermercados. Nunca houve isso. Onofre Neto nunca pediu isso. Quem mandou uma mensagem foi Augusto Peres, dizendo que era salutar a livre concorrência etc.”.
O verador completa ainda que “deve ser perguntado a eles o interesse em beneficiar o Carrefour”.
Enildo encerrou a conversa lembrando que dispõe de inviolabilidade de opinião e que prefere a companhia da ministra do STF Helen Grace a José Augusto Peres.“Ela pelo menos é honrada”.

Comentários