Operação Voucher: Procuradoria denúncia 21 sob suspeita de desvios no Turismo

Da Folha de São Paulo


O Ministério Público Federal no Amapá fez uma nova denúncia contra 21 suspeitos de desvios de recursos do Ministério do Turismo.
Desta vez, as ações são por improbidade administrativa. A procuradoria pede que eles devolvam os valores supostamente desviados.
Investigação da Polícia Federal aponta que R$ 4 milhões teriam sido desviados de convênios do Ministério do Turismo. O suposto esquema levou à prisão de mais de 30 pessoas em agosto na Operação Voucher, da PF.
A Procuradoria pede que os suspeitos tenham os direitos políticos suspensos, percam função pública, paguem multa e sejam proibidos de contratar com a administração pública e de receber benefícios fiscais.
As ações foram ajuizadas na quarta-feira, mas só foram divulgadas ontem.
No dia 30 de agosto, os 21 suspeitos já haviam sido denunciados pelo Ministério Público Federal por formação de quadrilha, falsidade ideológica, peculato (desvio praticado por servidor) e uso de falsificação de documentos. 
Entre os denunciados está Frederico da Silva Costa, ex-secretário-executivo da pasta que deixou o cargo após ser preso.
À época, a defesa dos suspeitos negou a participação deles nos desvios e afirmou que não havia provas concretas contra eles.

Comentários