Operação Sinal Fechado: Dez já foram presos nesta quinta-feira

Armas apreendidas pela Sinal Fechado
Os mandados de prisão da operação Sinal Fechado foram quase que totalmente cumpridos. Das 12 decisões para a prisão de supostos envolvidos em esquema de corrupção no Detran/RN, 10 já foram cumpridas.

Foram presos em Natal: George Anderson Olímpio da Silveira (apontado como mentor do esquema), o ex-deputado João Faustino, Marcus Vinícius Furtado da Cunha, Carlos Thodorico de Carvalho Bezerra (ex-diretor do Detran), José Gilmar de Carvalho Lopes, Caio Biagio Zuliani, Fabiano Lindemberg Santos Romeiro e Marcus Vinícius Saldanha Procópio. Em São Paulo, foi detido Alcides Fernandes Barbosa, enquanto Nilton José de Meira e Flávio Gabem Rillo foram presos no Paraná e Marco Aurélio Doninelli Fernandes foi preso no Rio Grande do Sul.

Restam ser presos Edson Cézar Cavalcante Silva, com mandado expedido em Natal, e Carlos Alberto Zafred Marcelino, em São Paulo.
Os alvos dos mandados de busca e apreensão e de prisão que estão sendo cumpridos na operação Sinal Fechado, do Ministério Público, são prédios e condomínios de luxo de Natal e Parnamirim.

A PM esteve no condomínio Manuel Gonçalves Ribeiro, em Petrópolis, zona Leste de Natal, ao lado de Promotores do patrimônio público.

A polícia apreendeu ainda quatro armas de fogo no escritório da Montana Construções na manhã desta quinta-feira (24), bairro do Alecrim: uma pistola 380, de uso exclusivo das forças armadas, dois revólveres calibre 38 e uma espingarda escopeta calibre 12, além de cerca de R$ 30 mil em espécie. Todo o material foi recolhido para a sede da Procuradoria Geral de Justiça.

Comentários