#AI5doDEM: RN anda, como caranguejo, para trás

Por Marcos Dionísio Medeiros Caldas

Não cumpre os acordos firmados com as categorias e quer cercear o grito dos humilhados e ofendidos servidores que continuarão, com ou sem Decreto, indo à luta.
O Ato Institucional nº 5, AI-5, foi baixado em 13 de dezembro de 1968, durante o governo do general Costa e Silva. O que se seguiu, o país todo sofre as consequências até hoje, sobretudo, nas mediocridades investidas de autoridade. Não sabem falar e também não sabem ou não querem ouvir.
Claro que pegou mal o Decreto da Governadora.. Mas não me surpreendem atitudes como essa. O que esperar de um governo que culpa Fernando beira-Mar pela explosão de homicídios na terra da governadora ?
Depois quando o povo acunha na vaia como em São Gonçalo jogam a culpa em Jaime Callado. É o jeito PFL, Arena de governar. Importaram essa mosntruosidade de São Paulo, mas essa intolerância e medo dos movimentos populares combina como uma luva com Rosalba, ACM, José Agripino, Paulo Maluf. Por certo está se antecipando e começando a ensaiar as zonas de exclusão para a Copa do Mundo.
Daqui a pouco vai querer privatizar o sistema penitenciário e não vai exigir Ficha Limpa para o exercício de Cargo Comissionado. Enquanto quer afastar o povo do Centro Administrativo, essa turminha da sinal fechado parece que não tinha nem terá qualquer incômodo em adentrar os gabinetes.

No passado recente, outros imbecís blindaram os plenários da Câmara Municipal de Natal e da Assembléia Legislativa com um tipo de AI- 5 de vidro que voga até hoje.

Impossível não lembrar de Carlos Heitor Cony, é o RN Caranguejo.

P.S.: Marcos vai procurar MP e OAB, que já se manifestou, para agir contra o Decreto.

Comentários