#ForaMicarla: Relações com o Jornal da Zona Norte

Cursei jornalismo entre 96 e o ano 2000 na UFRN.  Em 98, tive o meu primeiro estágio.  Era na Escola Superior da Magistratura, dirigida na época pelo então juiz, hoje desembargador, Virgílio Fernandes.
Pouco tempo depois que sai de lá, evangélico, fui convidado para colaborar em um jornal do segmento que estava sendo criado.  Era o Jornal União.
De lá para cá sempre mantive uma relação próxima com o Jornal União.  Em 2003, fui editor do veículo quando circulava encartado, aos sábados, no Diário de Natal.  Depois, ao entrar para o mestrado, deixei o jornal que, aliás, nunca foi um bom pagador.
Apenas esse ano voltei a me relacionar com o jornal.  Colaborei, voluntariamente, em duas edições em que o jornal circulou no Jornal de Hoje.  Há textos meus ali publicados.
Fiz esse histórico porque tenho uma relação pessoal com o proprietário do JU, Egídio de Mascena Duarte.  Além desse vínculo mais profissional, sua irmã é noiva de um tio de minha esposa.
Egídio é o proprietário do Jornal da Zona Norte que teria recebido um valor superior a R$ 10 mil da prefeitura de Natal.    Inclusive o Jornal União recebia patrocínio da prefeitura nas duas edições em que colaborei - mas nada fora dos preços de mercado.
Acredito que meus leitores mereciam saber disso.

Comentários