Operação Sinal Fechado: Carlos Augusto Rosado travou contrato por "ciúmes"

O trecho da denúncia apresentada pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público contra a organização criminosa desbaratada pela Operação Sinal Fechado, que publiquei no post anterior, é emblemático.
Trata-se da gravação de uma ligação efetuada por Alcides Barbosa no dia 14 de novembro - coincidentemente a data em que os promotores assinaram a Petição Inicial.
Nela o lobista esclarece algumas coisas importantes.
Primeiro põe a limpo uma coisa que eu efetivamente suspeitava: o "ódio grande" que Carlos Augusto Rosado tinha por George Olímpio deve-se ao seu apoio a Iberê nas eleições de 2010.  Aliás, George era contratado como advogado por Iberê.
Diz Alcides na gravação.
mas que, por razões políticas, numa demonstração de "ciúmes" do esposo da Governadora, após um de seus sócios ter subido no palanque do Governador que havia perdido a eleição, "travou" o andamento do contrato
 O outro aspecto a se depreender dessa afirmação é que a negociação com o governo Rosalba, finalmente, parece ter chegado a bom termo: a inspeção seria retomada em fevereiro do próximo ano.
Essa afirmação combina com o que o primeiro-cavalheiro, Carlos Augusto Rosado, falara em julho a Gilmar da Montana: "para esse ano não dá mais certo, e que por ele não sabe quando".

As evidências da penetração do esquema no governo Rosalba estão cada vez mais claras.

Comentários