Os chatos do ano

Por Rafael Duarte
No Novo Jornal



Sem mais delongas eis o resultado da eleição dos Chatos 2011. Lembrando que chato é aquele cara que você pergunta ‘como vai?’ e ele senta e conta! Uma brincadeira que, como tal, tem um fundo de verdade.

1° Eugênio Bezerra

▶ O chato ‘fake’

Quando Micarla de Sousa acha que os críticos darão trégua, surge o assessor Eugênio ‘segura-bolsa’ Bezerra metendo o pé na jaca. A última peripécia foi a criação da modelo virtual ‘Milena Tristo’ para atacar quem critica a prefeita. Milena é fake, mas Eugênio é chato de verdade.

2º Thalita Moema

▶ A chata ‘Maria Gasolina’

Símbolo maior dos aspones municipais, Thalita Moema se destacou. Engajada na campanha #combustívelmaisbaratojá!, trocou o posto de rainha pelo de Maria Gasolina da internet.

3° Diógenes da Cunha Lima

▶ O chato ‘megalomaníaco’

O advogado Diógenes da Cunha Lima atingiu a imortalidade dos chatos em 2011. Pediu a Arthur Moreira Lima para criar a trilha de um espetáculo em homenagem a Felipe e Clara Camarão. A ideia é apresentar a peça num evento pequeno, ora pois: a abertura ofi cial da Copa de 2014, em São Paulo.

4° Jorge Talmon

▶ O chato ‘Casas Bahia’

O repórter da InterTV Cabugi Jorge Talmon é a versão potiguar daquele chato que faz o comercial das Casas Bahia. Com um repertório de caras e bocas, o jovem repórter se destacou esse ano fazendo matérias em pé, deitado, sentado ou pulando.

5° Cid Montenegro

▶ O chato ‘Maria chuteira’

Nem a loira mais falsa do país tira tanta onda ao lado de jogadores de futebol, no Rio de Janeiro, como o bacurau Cid Montenegro. Vira e mexe o rapaz encontra um espaço nas colunas sociais para mostrar que tem mais prestígio que Pelé no metier dos boleiros.  Com louvor, é o flamenguista mais chato da Gávea.

6° Jean Paul Prates

▶ O chato ‘eólico’

Não há ninguém mais disposto a dar uma entrevista que o consultor Jean Paul Prates. Os ventos que o trazem à imprensa são os da energia eólica, tema que domina como um chato.

7° Alex Medeiros

▶ O chato ‘Eu dei primeiro’

Não há uma nota publicada em revista nacional que não surja na coluna do jornalista com a marca ‘os leitores de Portfólio já sabiam de notícia tal há mais de quatro meses…’ Sua última ocupação é encontrar uma experiência mais importante que a de Miguel  Nicolelis.

8° Daniel Dantas

▶ O chato ‘progressista’

O blogueiro Daniel Dantas repete a mesma coisa umas dez vezes por dia. Adepto das teorias da conspiração, se vê como vítima de perseguição da direita brasileira. Sua principal ocupação é desmentir Alex Medeiros quando o jornalista surge com uma experiência mais importante que a de Miguel Nicolelis.

9° Miguel Nicolelis

▶ O Neurochato

Poderia ser reconhecido apenas como um grande cientista. Mas é chato! Rebate qualquer provocação barata e transforma toda discussão numa briga entre vizinhos. Sua última ocupação é ignorar solenemente o que Alex Medeiros e Daniel Dantas acham sobre sua pessoa.

10° Tácito Costa

▶ O chato ‘por tabela’

O jornalista Tácito Costa não é chato. Porém, conseguiu em pouco tempo reunir a maior quantidade de chatos do planeta no site Substantivo Plural, onde mantém debates, alguns bacanas e outros chatíssimos, na rede. Tácito é o nosso chato por tabela.

Comentários

Anônimo disse…
kkkkkk
Anônimo disse…
Apenas um rápido comentário. Ele dá mesmo?
walsil