#Pinheirinho: STJ toma partido ao lado de Alckmin

Perguntei mais cedo, pelo twitter, se não havia um ministro do STJ que fosse justo o suficiente para decretar a prisão do governador Alckmin, do prefeito Cury de São José dos Campos e do comandante da PM de São Paulo. Por desobediência.
Não demorou muito para que eu tivesse minha resposta. O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, informou que o presidente do STJ se pronunciou em favor de Alckmin. Decidiu q a ação cabia à decisão da Justiça Estadual. Sujou suas mãos de sangue.
Não acredito na isenção de juízes. Com raras e dignas exceções, a decisão sempre favorece o poder econômico.
Despeço-me está noite com o verso de Fernando Anitelli que traduz meu sentimento, deitado no escuro ao lado de minha filha de dois anos que dorme. Dormimos confortavelmente, enquanto os expulsos de São José dos Campos sofrem:

"Da luta não me retiro
Me atiro do alto e que me atirem no peito
Da luta não me retiro"

Comentários