Blogueiro de Salvador testemunha ação de supostos policiais

http://www.salvadorpraja.com.br/2012/02/greve-da-pmeu-vi-ninguem-me-contou-01.html



ASSASSINATO NA PRAÇA DA PIEDADE

O que passo a descrever agora, foi minha experiência como testemunha ocular dos tiros disparados que viriam a culminar na morte de uma senhora, vendedora de milho na Praça da Piedade.

Logo que começaram os tiros, corri para a janela e acompanhei a maior parte do processo e o desfecho:

  • Quatro homens, de estatura similar, a quem poderíamos definir como altos: portavam armassemi-automáticas; usavam calça jeans e camisetas justas por dentro da calça; talvez um deles estivesse com um coldre na perna;cabelos raspados; 
  • A minha primeira impressão que tive é que se tratavam de policiais civis, pela estética deles;
  • Atiravam indiscriminadamente contra um grupo de jovens que estavam correndo (imaginei se tratar de uma gangue de assaltantes), pelo menos 10 tiros;
  • Todos os jovens conseguiram escapar correndo, menos um dos jovens que parou e colocou as mãos na cabeça, este, depois foi aconselhado por um dos homens armados a correr também, dando dois tiros no chão perto dos pés do jovem;
  • Depois de finalizado o rebú, os quatro homens entraram num carro e partiram, provavelmente um Chevrolet Astra, andam dizendo prateado, eu vi metálico dourado;
  • Como não estava no nosso campo de visão, ficamos sabendo depois que havia sido assassinada a senhora;
Segue uma foto da minha visão:



Perguntas que me fiz:

  • Havia neste exato momento, homens descarregando ferragens para um camarote que estavam totalmente dentro da linha de tiro. Porém, eles continuaram trabalhando normalmente durante os tiros: eles não se mexeram porque, como eu, também imaginaram que se tratava da própria polícia?
  • Um amigo meu me perguntou: a senhora foi morta por acaso, ou porque como vendedora de rua antiga, poderia reconhecer os caras que atiraram?
  • Uma outra: eles estavam a pouco mais de dois metros dos jovens, e não acertaram sequer um tiro nesses caras, acertaram a senhora que devia estar a pelo menos seis metros. Eles realmente queriam acertar nesses jovens? Porque não atiraram no que se rendeu? Eles conheciam esses jovens?

Comentários