#ForaMicarla: Prefeitura pensa em ditadura e secretário manda impedir acesso de ex-prefeito ao Parque da Cidade

O ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) foi surpreendido na tarde de ontem por uma ação inusitada de agentes da Guarda Municipal. Tudo aconteceu quando ele se dirigiu ao Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte para gravar no local imagens para uso em inserções do seu partido na TV. Idealizador do parque, Carlos Eduardo disse que sofreu uma tentativa de coação por parte dos agentes, que disseram ter tomado essa atitude por determinação do secretário municipal de Meio-Ambiente e Urbanismo, Bosco Afonso.

Os guardas municipais, primeiro, tentaram impedir a entrada do ex-prefeito. Carlos Eduardo ainda ponderou aos agentes que o acesso ao Parque é público. Não adiantou. Alegando estar "cumprindo ordens" para não permitir nenhuma gravação na área do Parque, eles insistiram no veto ao ingresso do líder estadual do PDT.

Diante do relato dos agentes, foi a vez de Carlos Eduardo não aceitar a imposição. Ele não apenas continuou no parque, como cumpriu todo o roteiro de gravação estabelecido pela equipe de marketing do PDT. Ao encerrar a sessão, Carlos  se viu diante de seis viaturas da Guarda Municipal, sendo dois carros e quatro motocicletas. Todas elas acionadas, segundo informações dos próprios guardas, pelo secretário Bosco Afonso. "O episódio mostra as nulidades desta administração."

Procurado ontem pela TN, Bosco Afonso disse que não partiu dele a ordem para retirar o ex-prefeito do parque, mas lembrou que por questões de segurança ninguém pode entrar na área de serviço. "Carlos Eduardo está querendo criar um factoide político. Não houve nenhuma objeção ao que ele estava fazendo lá. O parque está aberto para todos e a guarda está lá para proteger as pessoas. Agora, não pode ele nem ninguém em área de serviço."

Ao ser indagado se havia alguma obra em andamento no local que colocasse a equipe de gravação em risco, Bosco disse que elas "estão parcialmente paralisadas", mas serão retomadas em breve. A TN também perguntou se a guarda municipal agiria da mesma maneira se a equipe de um partido aliado estivesse gravando imagens de benfeitorias da prefeita Micarla de Sousa para mostrar na televisão. "Agiria da mesma forma".

Comentários